sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Porque sem AMOR não há VIVER!


Fecham-se as cortinas.

As máscaras caem...


É sempre no fim que descobrimos

Quem as pessoas realmente são.


Mas ainda têm pessoas

Que colocam outra máscara,

Sobem ao palco e sussurram:

"...a peça continua..."



- Essa é sua vida, e só você pode escolher entre sussurrar ou deixar a máscara cair.

Eu estou aqui como assistente, para te ajudar nos bastidores, mas, quando as cortinas abrem, o monólogo é seu. É você quem tem o domínio completo dessa grande peça e pode mudar o rumo dela a qualquer momento, afinal, felizmente (ou não), nas nossas vidas não há roteiros, tudo não passa de improvisação! Por isso temos que aprender a lidar com os obstáculos que vão surgindo ao longo do caminho. É sempre uma surpresa!

Mas o que seria do teatro, sem uma forte estrutura? O que seria dos melhores atores, sem uma grande equipe na coxia? O que seria do papel principal, sem os figurantes? E o que seria do espetáculo em si, sem os olhares inquietos da platéia?

O que eu estou tentando te dizer é que, apesar de tudo isso ser bastante cansativo , e os ensaios parecerem intermináveis, nunca chegando a hora do verdadeiro show, ele está aí! O show acontece a cada dia, uma palavra, um gesto, um cenário, um personagem novo... Muda tudo! Tenha certeza de que, no teatro da vida, o ensaio é o próprio show! Então, todo dia quando acordar deseje MERDA!

Fazer o papel principal a toda hora é desgastante. E é inevitável jogarmos os nossos estresse e angústias, que às vezes nem sabemos o motivo, em nossa equipe de apoio. Nesses momentos, procure parar, respirar fundo e analisar as coisas. Você precisa estar de bem com todos que estão a sua volta, ou então o show não pode continuar, pois, do lado de cá, estão aqueles que trabalham para o bom funcionamento da peça e, do lado de lá, os indicadores, os críticos de teatro.

Se algo der errado, não se desespere. Seus assistentes estão aqui para te ajudar com qualquer imprevisto; só queremos que tudo saia perfeito. Além do mais, sempre tem a possibilidade do improviso - e vou lhe contar: é uma arte! - que, por vezes, é tão profissional que a platéia nem percebe, então, se preocupe menos com ela; se você está satisfeita com o seu trabalho, de certo, ela não tem do que reclamar.

Nunca desista! Analise, revise, mude, ensaie, discuta... Faça acontecer! O palco é seu e é você quem dirige essa peça. Só você pode montar e remontar as cenas. Não ligue pra esses críticos de merda que acham que criticar é falar mal; os olheiros estão aí - e, quer saber? Eles te admiram - E, lembre sempre: estamos todos aqui por você!




Abrem-se as cortinas...

O show deve continuar!



Luz, câmera, ação!





sua fã, namorada,

amiga e irmã: Vicky.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Eu sou assim

Eu sou assim , quem quiser gostar de mim , eu sou assim - Meu mundo é hoje e existe amanhã pra mim. Eu sou assim , e assim morrerei um dia( que demore e não demore), não levarei arrependimento , nem o peso da hipocrisia e quero e desejo que a boa música de Vanessa da mata, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Milton Nascimento, Marina Lima, Martnália embale minha LUMINOSA VIDA.