terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Viva o Capitalismo!!!


Consumo e gosto de carrões, jóias, roupas, tenis caros, casas, apartamentos na praia, coberturas, caviar, champanhe, whiski, boates e etc... Acredito no mérito do esforço próprio! Liberdade de expressão. Liberdade de produzir e de consumir. A liberdade de ir e vir! Vocês podem até me falar que nunca passei necessidade na vida ou que mal consigo ver além do meu umbigo ou que a culpa dos problemas atuais é do sistema capitalista; dizem que é essa busca incessante pelo lucro, pelo acúmulo de riqueza, que faz a desigualdade social.
Não confundam Capitalismo com pobreza.
Então eu digo: Se tentássemos, mais uma vez, implantar o socialismo, a mesma guerra seria pelo poder... ou você acha que se chegaria à evolução e/ou perfeição, que vocês chamam de Comunismo?
Acredito no capitalismo e na necessidade da existência do estado.
O Mundo é capitalista, o mundo é globalizado!
Se curte o Socialismo va viver em Cuba pra vê o que é bom!!!

15 comentários:

Airton disse...

eu tbm, acredito hasuhaus

no colegiu uma vez ganhei um depate socialismo vs capitalismo com a frase:

se curte o socialismo va viver em cuba pra ve oq eh bom shauhsaushaus

Unknown disse...

Quer saber o que eu acho?
Que a maioria das pessoas criticam o consumo do capitalismo mas não conseguem viver sem ele - e eu me incluo nessa. Seria lindo um mundo igualado, comunista, mas as pessoas querem sempre mais. E eu não consigo julgar se isso é certo ou errado.
Adorei seu blog!

Convido a visitar meu blog:
www.espelhomagic.blogspot.com

Bjos

Airton disse...

concordo com o coment acima...ninguem consegue viver sem ele

Jamile Gonçalves disse...

um dia disseram que o feudalismo tb não teria fim...

VAI ROLAR PAU AQUI!

Bala Salgada disse...

Capitalismo é ótimo, uma das melhores e mais justas criações do homem.
Parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

putz
melhor o Brasil msm
hauhau

Anônimo disse...

blog super legal!

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

Esse tema é delicado, pois abrange duas vertentes. O capitalismo desenfreado, propagado pelos EUA, o Neo-Liberalismo economico, que domina o mundo ocidental, cria-se uma competição desenfreada, pelo dinheire pelo poder e pelos bens materiais, ocasiona guerras como a do Golfo e do Iraque. Porém, cria a possibilidade de escolha.
Já o socialismo cubano, é algo radical. É o fruto da ideolofia de Marx.É o mesmo sistema que o hugo Chaves quer criar.
Eu acredito que o meio termo é a solução. Bom senso nunca foi demais.

Anônimo disse...

Boa noite. Eu não acredito em nenhum deles, pois acredito mais que, onde há a mão do homem, mais cedo ou mais tarde, haverá uma forma de precipitar as situações, pois o ser humano não costuma pensar no próximo, mas infelizmente, naquele que esta a frente e como poder derrubar para passar um pouco mais adiante. abracos

Renato Zitnick disse...

obrigado pelo elogico vou likar vc e o Airton no meu blog. ok? bjoes add coisa msn =D ok?!

Jessyca Simões disse...

rapaz,Erica tenho que discordar com você! acho que vc foi infeliz em dizer tudo isso,não sou totalmente socialista,odeio extremismo!

mas o fato é vc fica tão futil pessando em carros e baladas que esquece a realidade....outro dia conversamos sobre isso!

Baderneiro Miserável disse...

Que coisa mais triste. Então o mundo é perfeito do jeito que tá?

mofandonopc.blogspot.com

Larissa disse...

O socialismo não existe, nunca existiu, e não acredito, infelizmente, que um dia vá existir. Se vivemos no capitalismo, querendo ou não, temos que segui-lo, afinal, são os aspectos políticos, econômicos e sociais que regem nosso dia-a-dia. O capitalismo foi um salto para a humanidade, isso é admíssivel. Não gostaria de um socialismo, já q o verdadeiro é uma utopia, e o que existiu um dia levou a ditaduras repressoras. Mas o exagero do consumismo leva à alienação; a ficarmos alheios aos problemas do mundo causados pelo descaso.

Um abraço!

P. disse...

gostei do seu blog

acho q vc vai gostar do meu tbm

eu concordo com o q vc falou sobre o capitalismo

postei sobre o capitalismo algumas vezes

Anônimo disse...

É importante saber que o comunismo apresentado por Marx é bem diferente do que acontece na realidade. Concordo com você. Aposto no capitalismo, mas não porque que ele seja a melhor maneira de se viver e sim, porque acredito que o homem jamais conseguiria implementar um modelo de existência onde o respeito ao outro e o compartilhar fossem tão fortes. Somos egoístas demais para isso.