quinta-feira, 31 de julho de 2008

A escola...




Podemos nos perguntar qual postura adotar diante desta realidade - a "ausência" ou o "mascaramento" do desejo de aprender - que vem se tornando freqüente dentro do ambiente escolar. E eu vejo as escolas como uma instituição financeira que vende diplomas, o aluno é o consumidor interessado em comprar o diploma e o professor é o cara que quer atrapalhar as negociações.
Eu particulamente aprendo mais com a vida do que com a escola
Ps: Que alguns donos de escolas e minha mãe me perdoe

terça-feira, 22 de julho de 2008

Ora-iê-iê pra essa mulher!

Confesso que eu não me interessava pelo trabalho da Elza Soares, e em fevereiro quando fiquei sabendo da sua esplêndida presença no elenco do “O Boto” me deu uma vontade de escuta - lá, conhecer teus trabalhos e etc... Pois felizmente estarei no palco junto com ela.
Elza e suas trilhas me encantaram! Ao conhecer uma das musas da beleza negra, percebi a mulher de fibra que ela é, a pessoa humana, que topa qualquer parada; Posso dizer hoje que sou fã da Elza Soares, uma grande cantora e um ser humano maravilhoso, e vai ser uma honra, estar no palco do Teatro Castro Alves com ela, me sinto abençoada por em breve viver esse momento, que com certeza vai marcar a minha vida , e vou cumprir o prometido, dançar um samba com sua música e do Lu "As bambas"

E como diz o Luciano Salvador Bahia:

Ora-iê-iê, eterna Elza Soares.

Abram alas preu ver a mocidade passar
Passar no tempo com quem nunca pára
A Guanabara na cara, carne negra a cantar!

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Assim, assim...

Gosto de mim exatamente do jeito que sou, mas isso não impede que eu esteja aberta à mudanças, principalmente se elas foram me tornar uma pessoa melhor. Estou no momento de busca e determinação, nada nem ninguém vai me desviar do meu foco. Atualmente não quero saber de ficar e muito menos namorar com ninguém, quero distância de muitas festas e agora como nunca insistirei em mim mesma, pois me sinto muitas vezes infeliz, encontrei no teatro, na dança, na Arte a válvula de escape perfeita para as minhas angústias. Me sinto testada intelectualmente a todos os instantes, estou farta de ser comparada com minha mãe e com meus irmãos (mesmo que essas comparações sejam inevitáveis) eu necessito ser avaliada pelo que sou.
Quero despertar a minha emoção, mesmo que seja qualquer uma. Minha vida vai ser uma luta constante contra a morte da Arte... e não preciso de púlblico, ele não existe para mim.

terça-feira, 15 de julho de 2008

Nome artístico

Os artistas (performers) assumem um nome artístico por muitas razões, freqüentemente porque seus nomes reais não são considerados atrativos, ou então "difíceis", dada sua ortografia ou fonética.

Admito que viajo legal em nomes artísticos e fico louca com aquele impacto causado pelo nome escolhido pelos artistas. Só que agora eu tenho que escolher o meu... e agora? E agora é que eu já escolhir, não atendi a pedidos como: Coloque o K no lugar do C e o Y no lugar do I ou acrescente mais dois S. Tenho a sorte de ter em meu nome de batismo, aquele desejado e atraente impacto e tenho a certeza de que valorizar as minhas raízes (Que graças a Deus não são qualquer uma, e mesmo que fosse...) é uma das melhores formas de chegar onde espero; Não desejo ter nome que sejam díficeis de escrever e falar, desejo ser reconhecida pelo que Sou e quando perguntarem quem sou, que digam: Erica Lis! e a única mudança ocorrida em meu nome, é a anulação do acento no é.

Tive o atrevimento de fazer a númerologia do meu nome e desejo compartilhar com vocês.

Erica Lis :

Com qualidades de filósofa, você é um pensadora atraída por realidades diversas do mundo material. Ligada á arte. Como observadora atenta, meticulosoa, paciente, equilibrada, intuitiva e com grande capacidade de análise, é incapaz de aceitar novos conhecimentos como verdades absolutas. Primeiro pesquisará para poder fazer uma síntese adequada. Trata-se de alguém que não aceita dogmas. Devido a esta forma de conduzir sua mente prefere as atividades solitárias quando dedica-se integralmente à aquisição de conhecimentos, à pesquisa e à meditação. Consequentemente é pessoa de muitos conhecidos e poucos amigos. Poucos a compreendem devido à esta imagem misteriosa que apresenta ao mundo. O trabalho artesanal não o atrai. Sua felicidade imediata consiste em compartilhar seu trabalho com outras pessoas. Evite a melancolia, a introspecção, a preguiça, a impaciência, a indiferença e a tendência ao uso de drogas. Vincula-se a religiosidade, triunfo sobre a matéria, fé e intelecto. Seus símbolos ocultos são o Carro, o Querubim com a espada chamejante. Sua vibração é lunar. Sua marca é sabedoria.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Pretende atingir...

Acho que mais do que escrever, dançar, interpretar... o meu maior talento é que eu tenho uma habilidade institiva de propaganda da minha própria imagem. Fui a ainda sou muita boa em manipulação. Crescida com Tv, livros, revistas de massa, e as vezes sei institivamente o que as pessoas vão pegar, então eu jogava e ainda jogo uma coisinha aqui e ali, parecendo muito inocente, é claro, eu apenas passo, repasso os avisos. Se minha imagem pretende atingir alguma coisa, é libertar as pessoas dos limites que se encontram e que se sentem. Deixe o teu corpo entender-se com outro corpo...não quero a igualdade e sim o respeito ao limite do outro;Pois creio que a vida não seja um palco que homens e mulheres sejam meros atores, E aquele que não respeita o limite do outro, que fique com o seu inferno dentro de sí.

E como dizia Jean Paul Sartre : "O INFERNO SÃO OS OUTROS"