sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Apenas um corpo.

Reticências que indeterminam minha vida
Paralisada, em becos sem saídas
Vontade de voar, mas com os pés no chão
Vendo meus sonhos se distanciarem livres
E não existe nem um raio de luz pra me iluminar

Torturaste minha mente, minha alma
Torturaste minha vida, meu espírito

Agora eu sou apenas um corpo.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A humanidade é um sistema que cultua o ego infra-humano e que sucumbe à passos largos rumo à auto- destruição!

Humanidade falida, entregue- se logo a sorte!

terça-feira, 6 de outubro de 2009


Desse jeito vão saber de nós dois
Dessa nossa vida
E será uma maldade veloz
Malignas línguas
Nossos corpos não conseguem ter paz
Em uma distância
Nossos olhos são dengosos demais
Que não se consolam, clamam fugazes
Olhos que se entregam, ilegais

Desse jeito vão saber de nós dois
Dessa nossa farra
E será uma maldade voraz
Pura hipocrisia


(Vanessa da mata)

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Porque sem AMOR não há VIVER!


Fecham-se as cortinas.

As máscaras caem...


É sempre no fim que descobrimos

Quem as pessoas realmente são.


Mas ainda têm pessoas

Que colocam outra máscara,

Sobem ao palco e sussurram:

"...a peça continua..."



- Essa é sua vida, e só você pode escolher entre sussurrar ou deixar a máscara cair.

Eu estou aqui como assistente, para te ajudar nos bastidores, mas, quando as cortinas abrem, o monólogo é seu. É você quem tem o domínio completo dessa grande peça e pode mudar o rumo dela a qualquer momento, afinal, felizmente (ou não), nas nossas vidas não há roteiros, tudo não passa de improvisação! Por isso temos que aprender a lidar com os obstáculos que vão surgindo ao longo do caminho. É sempre uma surpresa!

Mas o que seria do teatro, sem uma forte estrutura? O que seria dos melhores atores, sem uma grande equipe na coxia? O que seria do papel principal, sem os figurantes? E o que seria do espetáculo em si, sem os olhares inquietos da platéia?

O que eu estou tentando te dizer é que, apesar de tudo isso ser bastante cansativo , e os ensaios parecerem intermináveis, nunca chegando a hora do verdadeiro show, ele está aí! O show acontece a cada dia, uma palavra, um gesto, um cenário, um personagem novo... Muda tudo! Tenha certeza de que, no teatro da vida, o ensaio é o próprio show! Então, todo dia quando acordar deseje MERDA!

Fazer o papel principal a toda hora é desgastante. E é inevitável jogarmos os nossos estresse e angústias, que às vezes nem sabemos o motivo, em nossa equipe de apoio. Nesses momentos, procure parar, respirar fundo e analisar as coisas. Você precisa estar de bem com todos que estão a sua volta, ou então o show não pode continuar, pois, do lado de cá, estão aqueles que trabalham para o bom funcionamento da peça e, do lado de lá, os indicadores, os críticos de teatro.

Se algo der errado, não se desespere. Seus assistentes estão aqui para te ajudar com qualquer imprevisto; só queremos que tudo saia perfeito. Além do mais, sempre tem a possibilidade do improviso - e vou lhe contar: é uma arte! - que, por vezes, é tão profissional que a platéia nem percebe, então, se preocupe menos com ela; se você está satisfeita com o seu trabalho, de certo, ela não tem do que reclamar.

Nunca desista! Analise, revise, mude, ensaie, discuta... Faça acontecer! O palco é seu e é você quem dirige essa peça. Só você pode montar e remontar as cenas. Não ligue pra esses críticos de merda que acham que criticar é falar mal; os olheiros estão aí - e, quer saber? Eles te admiram - E, lembre sempre: estamos todos aqui por você!




Abrem-se as cortinas...

O show deve continuar!



Luz, câmera, ação!





sua fã, namorada,

amiga e irmã: Vicky.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Eu sou assim

Eu sou assim , quem quiser gostar de mim , eu sou assim - Meu mundo é hoje e existe amanhã pra mim. Eu sou assim , e assim morrerei um dia( que demore e não demore), não levarei arrependimento , nem o peso da hipocrisia e quero e desejo que a boa música de Vanessa da mata, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Milton Nascimento, Marina Lima, Martnália embale minha LUMINOSA VIDA.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Sempre que houver alternativas tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso. Opte por aquilo que faz o seu coração vibrar, o que realmente te faz bem. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as conseqüências. Não é preciso mostrar beleza aos cegos, nem dizer verdade aos surdos. Basta não mentir para quem te escuta, nem decepcionar os olhos de quem te vê.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Já tá na cara, o amor que sinto por você




Quem gosta faz o que pode. Quem ama faz o impossível. Por isso eu luto com todas as minhas forças para ter você comigo
. A grande verdade é que nós não escolhemos por quem se apaixonar. Alguns não sabem o quanto é gratificante ouvir um "eu te amo". Eu nunca pensei amar alguém assim. Eu te procurava nas estrelas, no mar, na lua.
Nem sei se mereço tanto amor, tanto carinho, tanta felicidade que você me traz!
Venho me descobrindo graças a este amor incrível por esta menina fantástica que vem me acompanhando. Já me deixei levar pela depressão, mas com você encontrei a luz e aprendi que tenho forças.
Quando falo com você minha cabeça pensa direito... no entanto minhas palavras saem embaralhadas.
Quero amar você pra sempre e se isso não for suficiente, quero sonhar com o que sobrar da gente... Meu querer é mais que bem querer.
Para aqueles que me chamaram de louca, inconseqüente, doente, anormal esta aqui o resultado:
Meu Amor está vivo, forte, intocável!

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Sou aquela pessoa cheia de contradições, fora do padrão. Sou sempre a chata que pensa diferente, que sempre tem uma opinião oposta da maioria. Parece que quase ninguém vê as coisas do mesmo modo que eu. Introspectiva, embora goste de me comunicar com pessoas que saibam pensar "diferente". Não gosto de pessoas que só sabem pensar "de acordo com a multidão". Me sinto um pouco só, a solidão não me incomoda tanto, mas me incomoda muitas vezes.
Eu sou uma pessoa de bem com a vida embora ela tenha batido muito de frente comigo.
Meio bossa nova e mpb.
Sou aquela pessoa que apenas se respeita!

domingo, 24 de maio de 2009

Só quem ama interpreta





A vida é realmente engraçada, nos põe a prova a todos os momentos e, merece ser saudada em todos os instantes; Pois, somos uma dádiva do divino e como tal congratulamos a beleza de estar presente em cada magia registrada dos momentos vividos.

Sou uma pessoa que vive e respeita a vida não só pelo gosto que tenho por ela, mas também, por reinventar a todo tempo a minha própria história. E, neste palco de grandes emoções, turbilhões de sentimentos nos envolve, nos reaproxima e nos torna cada vez mais uma só alma. A imagem acima retrata uma referência, um esteio, um porto seguro, porque só quem ama pode interpretá-la e, isso só nós duas podemos fazer porque esse momento é único intransferível e instransponível onde só cabe o sentimento mais nobre entre duas pessoas; O amor com classe e o respeito com elegância.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Come l'arte in genere

Gosto de gente esquisita, gosto de música esquisita, eu sou esquisita, sou anti social para algumas pessoas, sou chata (mesmo), mas não como todo mundo, sou introspectiva, não quero e não tenho um monte de amigos, nem todo mundo vai com a minha cara, paciência não é o meu forte. Não gosto de aglomerações, não me simpatizo com a cidade baixa. Gosto bastante de conversar, principalmente com quem eu sei que tem algo a acrescentar na minha vida. Amo ficar dormindo, amo minha namorada(linda) , amo meus amigos, amo o colégio que estudo, amo construir amizades reais e sei que sou especial para um monte de gente. Meu vicio é ir ao shopping barra, uso roupas de marcas, troco constantemente de celular, eu sou consumista. Geralmente sou como a arte e luto sempre contra a morte dela, não vivo sem o meu mundo platônico, não me limito e te peço, apenas, respeito.

domingo, 10 de maio de 2009

Por que vocês não tentam?


Não preciso fingir ser alguém que não sou. Estou sendo capaz de conseguir esse meu meu espaço, não vejo motivo para todos também não conseguirem.

Estou conseguindo superar o meu medo
Por que você não tenta superar o seu preconceito?

Discriminação Homossexual
Não pedimos que vocês pensem igual
Pedimos, apenas, o seu respeito


A homossexualidade não é uma doença

A HOMOFOBIA, SIM.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

O Show é meu!

Inquieta, determinada, ligada à comunicação, à filosofia, á arte.
Atingindo metas
Em paz com o mundo, com os Deuses e comigo
Auto confiante, com o foco no sucesso
Vivendo em ambientes brilhantes
Cercada de amigos fascinantes
Minha alegria dá pra ver
E em meu coração existe únicamente a inabalável determinação de atingir meus objetivos
É tão forte essa determinação, que já me vejo atingindo a meta final.

Quanto ao resto, bom, ninguém nunca precisou de restos para ser feliz.

_ra!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Minha loucura saudável

Eu sou a navalha que corta sua carne
A boca que a sua língua invade
Seu desejo maldito e bendito, profano e covarde
O seu encaixe, o lacre violado
Que derrapa nas curvas do seu corpo, surpreendendo seus movimentos.
Caindo sempre no seu jogo
Tu és meu fogo
Minha vontade
Me amasse
Me quebre
Me use
Minha amada
Você é...

Minha loucura saudável!

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Uma pessoa que...

Se aceita, se assumi em SER
Quando se apaixona, se apaixona por um ser humano.
Não ver um homem ou uma mulher , mas uma alma da qual sou complemento
Não quer saber apenas o que todo mundo ou qualquer um sabe. Porque, se eu assim fizesse, não pensaria, apenas copiaria o pensamento de quem já pensou.
Cada dia que passa fica mais feliz
Não culpa as pessoas por me julgarem por antecedencia, elas não tem culpa por eu ser diferente
Acredita que podemos nos melhorar como pessoas, que tudo - se quisermos - pode ser diferente, mais especial, mais verdadeiro, mais pleno, mais gostoso, mais bacana, mesmo.
Ama e Respeita o palco
Se preocupa com o ser humano, com os sentimentos, com o futuro da sociedade

Que é a presença dos Deuses em Ação!

segunda-feira, 30 de março de 2009

Cansei!


Das pessoas, principalmente daquelas que me perguntam quase que diariamente o porquê de eu ser assim.
Cansei do mundo e das pessoas que giram, giram e voltam sempre pro mesmo lugar
De tantas mentiras, ilusões
De viver sem me sentir viva...De explicações sem sentido...

Agora eu vou cuidar de mim!

terça-feira, 24 de março de 2009

É assim, assim!

Uma pessoa que acredita, plenamente, que é possível ser feliz, que é possível, sim, ter amigos sinceros, que tem muita gente boa no mundo, que podemos mudar o que não concordamos, que podemos nos melhorar como pessoas, que tudo - se quisermos - pode ser diferente. mais especial, mais verdadeiro, mais pleno, mais gostoso, mais bacana, mesmo. Tenho sede de movimento de criação, de ideias, de cores. Amo e respeito o palco. "Bato cabeça" para os grandes artistas. Adoro a MPB. Sou totalmente soteropolitana, não suporto a cidade baixa e não vejo a hora de ir embora de vez daquele lugar (Graças a Deus!). Não vivo sem freguentar a Vitoria, Graça e Barra, AMO MUITO! Pouco me importa se chamam eu e meus amigos de Burguesinhos, gayzinhos, metidos a intelectuais. Sem exageros, ou não, não mudaremos!

Estou mais feliz e quero dividir isso com quem for do bem e que tenha o dom de me fazer ainda mais feliz!

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

....



Ainda vamos encontrar muito preconceito pela frente.
Isso ta longe de acabar, tem gente que não nos tolera, tem ódio da nossa opção, orientação...
Fingem nos aceitar com naturalidade só pra se fazer de moderninho, avançado... e esses são os piores! Pelo menos ainda existem aqueles que jogam aberto, fala na cara, insulta, bota pra fora.
Você NÃO precisa ser homossexual para respeitar um(a) homossexual! O amor é um direito humano. Respeite o humano.



domingo, 15 de fevereiro de 2009

Vocês me ouvem?

Quando ouvir um rumor no ar, escute outra vez : pode haver algo presente. Quando sentir um calor misterioso e belo no coração, pode haver algo presente, algo que lhe foi enviado de uma fonte cálida e bela.
Estou feliz por estar aqui, estou feliz por estar aqui. Há beleza onde quer que eu vá.
Alegria, alegria em toda parte. Alegria para vocês e para mim, e para vocês tanto quanto para mim. Vocês não vão se perder no caminho se seguirem o brilho que está no final do jardim.
Pus-me num estado simpático e neutro, de maneira a poder ver em ambos mundos.

Escutem... vocês me ouvem?

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Mais um trabalho concluído!


Obrigado a todos que nos assistiram no Vila Velha
Muito Obrigado também a Chica Carelli que arrasou com sua direção impecável
Valeu elenco, público e Teatro Vila Velha
Foi maravilhoso!!!
E assim termino mais um trabalho.
Aguardem muito mais!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Ê povo!

Jovens fúteis, alienados e burrinhos. Pense, evolua e crie. Não seja um mero espectador. Não entre nessa alienação. Você consegue ser é só querer. Crie e crie muito. Renove suas idéias sempre. Escute MPB, Bossa Nova. Valorizem a cultura popular Brasileira.
Dê sua opinião, critique, aplauda, ria, chore...manifeste-se!

Não seja só mais um entre tantos

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Né!

Só faço o que gosto
E aquilo que creio
Se alguém não quiser entender
E falar, pois que fale
Eu não vou me importar com a maldade de quem nada sabe

Senhoras e senhores, fiquem á vontade ao assistir meus espetáculos!

domingo, 18 de janeiro de 2009

Declaro ao Mundo

Você
Com esses cabelos e olhos castanhos
Vem matando esse meu desejo
Você é minha vontade
Minha loucura saudável
Perdida pelos teus beijos
Minha boca tem tanta sede de te amar
Sentido-me cada vez mais motivada
Inspirada
Minha amada
Tu és meu fogo
E este Amor
Declaro ao Mundo

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Se não eu, então quem?

Eu sou Erica Lis, tenho 17 anos
De todas as cores
De todos os santos
Nem melhor, nem pior
Transformada por seus sonhos
Onde alguns já são uma linda realidade
Com uma vida cheia de altos e baixos
Se meu mundo caiu, eu que levante
Esqueçendo fatos
Livre de pessoas estagnadas, fúteis
Elas assombram a paisagem
Dignas de pena
Mas o passado nem me interessa mas
O que passou, passou...
Não me importo
Estou mais indo que voltando
Amo o teatro
O que me alimenta é a arte
O futuro é isso
O futuro é o que me interessa
Eu vou é atrás do meu sucesso

Saiam todos da minha frente
Estou indo em direção ao meu futuro!